16/08/2018

LEVALET E A INTERAÇÃO DE SUA ARTE COM AS RUA DE PARIS



Muitos artistas têm feito das grandes cidades verdadeiras galerias de arte a céu aberto. Com criatividade e audácia, eles transformam lugares comuns em uma espécie de exposição, para mostrar seus respectivos trabalhos. Em Paris, o artista francês Charles Leval , conhecido também como Levalet espalha suas artes pelos muros da “Cidade Luz"

O artista busca abusar do surrealismo e de sua visão humorística para colorir as vielas de Paris. Com o toque de um bom senso crítico, o artista faz da rua sua tela e se aproveita de objetos rotineiros para interagirem com seus cenários tridimensionais.

Levalet usa de sua criatividade para criar possibilidades de modificar cenas cotidianas, inferindo em uma interação entre as pessoas e o ambiente. Seus trabalhos ainda se aproveitam dos mínimos detalhes das ruas para fazer disso parte de sua obra, como por exemplo,  uma latinha de Coca-Cola amassada no chão, que foi usada como base para uma de suas pinturas ou um homem quebrando um muro real, que cria uma confusão entre os níveis de realidade.

Então, quando tiverem a oportunidade de visitar Paris, observem bem cada cantinho da cidade e logo encontrará uma de suas artes.

Conheça mais sobre Levalet em seu Site ; Facebook; Instagram








  





  


   

 

QUANDO O ORIGAMI ENCONTRA A DANÇA E A FOTOGRAFIA

Melika Dez  e  Pauline Loctin , artistas de Montreal, se conheceram em janeiro de 2018 e decidiram combinar suas imaginações em uma colabor...