13/09/2018

10 INCRÍVEIS DESENHISTAS HIPER-REALISTAS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER


O objetivo do artista hiper-realista é alcançar um nível fotográfico de realismo em seus trabalhos que faz os espectadores suspirarem com o fato de que eles estão olhando para um desenho, não de fato uma fotografia.

Os artistas que trabalham com este meio usaram materiais diferentes;  alguns optam por lápis de cor, outros por grafite ou carvão. Os que estamos vendo aqui todos usam o lápis e papel para obter os resultados desejados.

Confira alguns desses trabalhos incríveis

Desenhos hiperrealistas de Dirk Dzimirsky


O artista alemão Dirk Dzimirsky é um mestre em captar humores sombrios e emoções humanas nos mínimos detalhes. A habilidade de seu lápis é excelente, se ele está rendendo as rugas de um homem idoso ou as lágrimas de uma jovem mulher, ele alcança a transcendência.

Arte de Paul Lung
Paul Lung é um artista especializado em desenho de realismo de grafite. Seus temas  são muitas vezes animais, ao contrário dos seres humanos. A maneira como ele consegue esboçar a pele de um leão ou a pose de um gato doméstico é realmente louvável.


Desenho simplesmente fabuloso de Franco Clun



O artista autodidata Franco Clun, da Itália, usa apenas lápis e papel para obter o efeito desejado. Quando você olha detalhadamente para suas incríveis criações, é difícil compreender que a única referência dessa arte que ele recebeu foi de um manual de instruções de desenho.


Desenho de um carro do artista David Kao....simplesmente perfeito !!!

Outro fenomenal artista autodidata, David Kao, concentra sua atenção em retratos  a lápis de automóveis. Ele começou a desenhar carros com a idade de 3 anos, e no momento em que ele chegou a sua adolescência, ele já estava desenhando suas próprias invenções mecânicas. 


Arte de Cath Riley


O trabalho da artista inglesa Cath Riley é centrado no desenho de estudos e ilustração de retratos, com ênfase em um estilo fotorrealista. Concentrando-se em uma abordagem tridimensional, suas peças estão cheias de intimidade e desejo, explorando as relações muitas vezes hesitantes que os humanos têm entre si.

Desenho de Jonny Shaw


Formado em GSA e grande artista, Jonny Shaw empunha seu lápis com uma precisão incrível que lhe permite fixar uma semelhança impressionante em seus assuntos. Sua abordagem é muito mais abstrata do que muitos de seus contemporâneos, favorecendo ângulos não convencionais e técnicas de sombreamento.


Marilyn Monroe retratada com perfeição por Stan Bossard

O francês Stan Bossard interpreta suas celebridades preferidas, clássicas e contemporâneas, como os atores de Hollywood. Ele esboçou com incrível semelhança as características icônicas de James Dean, Marilyn Monroe e Cate Blanchett. Ele atinge um alto nível de contraste e belos níveis de sombreamento em seu trabalho.


Incrível arte de Hector Gonzalez

Se os olhos são, de fato, a janela para sua alma, então Hector Gonzalez é definitivamente o melhor artista para ver essa teoria ganhar vida. Com detalhes fotorrealistas, ele usa seu lápis para desenhar os olhos humanos de todos os diferentes ângulos e posições, muitas vezes se desviando para um território surrealista com os dedos saindo das órbitas.



O artista contemporâneo escocês Paul Cadden pode fazer muitas coisas maravilhosas em seu meio de hiperrealismo escolhido. Ele foca seu olhar nas pessoas comuns das ruas e do mundo ao seu redor, evitando as celebridades que muitos que trabalham nesse meio favorecem.


Arte da canadense Jeannette Sirois


A artista canadense Jeannette Sirois é especializada em retratos. Ela é maravilhosamente talentosa em provocar os detalhes intrincados que você encontra no rosto, de rugas a movimentos sutis do rosto.

(Fonte: Ilusion.Scene)

QUANDO O ORIGAMI ENCONTRA A DANÇA E A FOTOGRAFIA

Melika Dez  e  Pauline Loctin , artistas de Montreal, se conheceram em janeiro de 2018 e decidiram combinar suas imaginações em uma colabor...