AS INCRÍVEIS ESCULTURAS DE ANNA GILLESPIE

Anna Gillespie nasceu em Surrey, Inglaterra em 1964. Estudou filosofia, política e economia em escolas de prestígio da Inglaterra, mas sua paixão pela escultura falou mais alto.

Depois de se formar, Gillespie viajou pelo mundo e trabalhou em organizações sem fins lucrativos por cinco anos, o que acabou convencendo-a a mudar o curso de sua vida. Então, em 1992, ela decidiu que se tornaria uma escultora em tempo integral. 

Passou a estudar com o escultor e mestre escultor Nigel Knostam. Em seguida, ela recebeu seu mestrado em Belas Artes e Mídia em Cheltenham.

Atualmente Anna Gillespie vive e trabalha em Bath, onde realiza suas esculturas figurativas com elementos recolhidos da natureza, como folhas secas por exemplo. Gillespie trabalha com bronze e pedra, muitas vezes recriando alguns dos elementos ambientais à mão.

Dentre as temáticas recorrentes em suas obras estão o desconhecido, o medo do vazio, o enfrentamento das adversidades, a busca do refúgio, a queda, a espera, o consolo, o abandono.

Confira aqui algumas de suas obras e conheça mais sobre essa incrível artista em suas redes sociais: WebSiteFacebook  | Instagram



Essa escultura chamada "Taste the Rain", é a mais famosa obra de Anna Gillespie






 

  
 

  
 

Postagens mais visitadas deste blog

A ARTE REBORN DE LARISSA VERSOLATO

As expressivas esculturas em argila de Jurga Martin

Romero Britto e sua arte inspiradora