CONHEÇA A OBRA "RAIN" DA ESCULTORA NAZAR BILYK



Nazar Bilyk é uma escultora renomada e uma das mais importantes da Ucrânia. A artista criou esta impressionante escultura de quase 2 metros de altura chamada “Rain” (em português Chuva) usando bronze e vidro. Uma enorme gota de chuva está suspensa no rosto da figura enquanto ela olha para o céu. O trabalho tem vários significados, incluindo a representação do delicado relacionamento do homem com a natureza.



A  escultora ucraniana Nazar Bilyk  explica: “O nome do trabalho é "Rain" , que parece claro e óbvio à primeira vista. No entanto, é bastante amplo e tem vários significados. Principalmente, é dedicado ao diálogo interno de um homem consigo mesmo; exprime a interrogação de um homem em busca de sentidos, questões sem resposta da vida. É por isso que o homem está segurando a cabeça para cima. “A gota de chuva é um símbolo do diálogo que conecta um homem com toda uma diversidade de formas de vida. A figura tem uma estrutura solta e porosa e se relaciona com a terra seca, que absorve água. Neste trabalho eu jogo com escala, fazendo uma gota de chuva grande o suficiente para comparar um homem com um inseto, considerando que o homem é uma parte da natureza. Além disso, este trabalho diz respeito à questão da interação e dificuldades na convivência do homem com o meio ambiente."

“Quase todas as esculturas são autobiográficas. Sentidos e questões que me fascinam tornaram-se fundamentais na criação da "Chuva". Em quase todos os casos, a escultura provoca o espectador a olhar em antecipação à mesma gota de chuva ”.






Conheça mais sobre o trabalho dessa incrível artista em seu WebSite.

Fonte: My Moderm Met

Postagens mais visitadas deste blog

A ARTE REBORN DE LARISSA VERSOLATO

As expressivas esculturas em argila de Jurga Martin

Romero Britto e sua arte inspiradora