ESCULTURAS E JÓIAS EXTRAVAGANTES CRIADAS A PARTIR DE PEÇAS DE RELÓGIOS RECICLADAS.



Aranhas, escorpiões e moscas normalmente não são considerados os animais mais belos do mundo natural, mas um escultor conseguiu transformá-los em arte.

O joalheiro americano Justin Gershenson-Gates criou uma série de esculturas artesanais usando apenas relógios reciclados e lâmpadas antigas, cujos desenhos mostram uma notável semelhança com os esses animais.

O designer de Chicago planejou criar pequenas esculturas quando se cansou de fazer joias. Quando estava experimentando algumas partes do relógio, acabou criando sua primeira aranha e pernas de inseto. Desde então, Gershenson-Gates criou uma nova série de pequenos artrópodes e insetos esculturais. Uma coisa levou a outra e uma nova série de pequenos artrópodes esculturais e insetos nasceu.

Gershenson-Gates diz que cada peça leva várias horas para ser feita e, porque ele não pode deixar nada inacabado, geralmente termina toda a criatura em apenas uma sessão, que é  um feito que pode levar até de 12 horas.

As molas do relógio, pinos, engrenagens e correias são montadas e soldadas para formar as peças sem utilizar qualquer tipo de cola.

Ele disse: 'Meu objetivo é mostrar a beleza do mundo mecânico, um lugar geralmente escondido do público atrás de metal e vidro. 'Minhas peças exibem o lado mais delicado e efêmero das engrenagens, em vez da fria e dura fábrica que elas normalmente retratam"

Conheça aqui algumas de suas peças bem criativas e siga-o no seu Instagram.





























Postagens mais visitadas deste blog

A ARTE REBORN DE LARISSA VERSOLATO

As expressivas esculturas em argila de Jurga Martin

Romero Britto e sua arte inspiradora