02/09/2018

O ARTISTA DE RUA BELIN CRIA RETRATOS DE GRAFITE INSPIRADOS EM PABLO PICASSO



O artista de rua espanhol Miguel Ángel Belinchón - mais conhecido como Belin - cria retratos hiper-realistas com um toque cubista. Inspirado pelas formas desconstruídas e retratos expressivos de Pablo Picasso, Belin descreve seu estilo de vanguarda como Pós-Neo Cubismo, um termo que ele cunhou e continua a experimentar.

Os retratos peculiares de Belin estão enraizados na realidade, ainda que estilisticamente surrealistas. Enquanto as características de cada assunto são realistas e processadas em detalhes surpreendentes, elas são organizadas de uma maneira fraturada e frenética. Essa justaposição única entre o realismo e o cubismo acentua o aspecto emocional de cada peça, pois a ênfase é colocada nas expressões estimulantes dos sujeitos - muito parecido com uma pintura de Picasso.

Para criar cada obra de arte inspirada na arte de rua, Belin emprega apenas tinta spray, óleos e lápis. Para exibir totalmente suas “habilidades de pulverização”, o artista abdica de estêncis por uma técnica à mão livre. Dada esta abordagem, o equilíbrio de proporções, firmeza de linhas e padrões meticulosamente executados evidentes em cada retrato de grafite são ainda mais impressionantes do que parecem, solidificando o lugar de Belin como um "discípulo" de Picasso.


Se você gostaria de ver mais criações de Belin confira seu Instagram e Site

Via:  [Arrested Motion]




  













BANDALOOP - O GRUPO PIONEIRO DA DANÇA VERTICAL

Bandaloop, é um grupo de dança que ganhou prestígio por suas apresentações que reúnem uma fusão de coreografia, força física, técnicas ...