A NATUREZA NAS ILUSTRAÇÕES DE KOTETSU



Uma das mais antigas e tradicionais vestimentas japonesas, o quimono é muitas vezes adornado com motivos e padrões inspirados na natureza. De flores de cerejeira a folhas de bordo ou plátano, muitos desenhos de quimonos significam e celebram as quatro estações do ano. Com isso em mente, o artista japonês Kotetsu combina ilustração, fotografia e a arte japonesa de kirie (corte de papel) para criar ilustrações de moda únicas que permitem à Mãe Natureza determinar o padrão e a cor da roupa.

Para criar cada obra de arte, Kotetsu primeiro esboça um modelo em um pedaço de papel branco. Renderizado em seu estilo distinto de anime, cada ilustração apresenta contornos pretos espessos, com algumas partes do personagem coloridas em suaves tons pastel. Ele então corta cuidadosamente partes do molde, antes de segurar o papel na frente de um cenário natural. As imagens resultantes mostram árvores, folhas e céus coloridos tornam-se o padrão e os matizes das roupas das figuras. Como tal, cada peça é completamente única!

Até agora, Kotetsu trouxe seus desenhos para vários locais ao ar livre durante a bela temporada de outono do Japão. Suas imagens mostram folhas de outono vermelho-escuro, dourado-amarelo e laranja-quente que brilham através das seções recortadas de papel, enquanto o sol do outono ajuda a criar ainda mais tons e padrões.





Outras ilustrações de moda de Kotetsu:








Você pode conferir mais ilustrações de moda inspiradas na natureza de Kotetsu em sua página do Twitter.


(Via: MyModermMet)

Postagens mais visitadas deste blog

A ARTE REBORN DE LARISSA VERSOLATO

As expressivas esculturas em argila de Jurga Martin

Romero Britto e sua arte inspiradora