ARTE DE RUA EM 3D


A Arte Urbana é uma arte encontrada nos meios urbanos, seja por meio de intervenções, performances artísticas e grafite, dentre outras. Esse tipo de expressão artística espalhada por todo o mundo, surgiu nos Estados Unidos, na década de 70, e embora possua um caráter dinâmico e efêmero, ele é imortalizado pela fotografia. A Arte Urbana representa o encontro da vida com a arte, ou melhor, a fusão de ambas.

Talvez o tipo de Arte Urbana que esteja sendo mais difundida pela mídia atualmente é a Arte de Rua 3D ou a Arte de Rua Tridimensional, que remonta a 1980, quando Kurt Wenner inventou essa forma fabulosa de arte de rua que pode ser feita com giz ou tintas e são surpreendentemente magníficas, criando uma uma ilusão de ótica aos olhos dos espectadores.

Suas obras são criadas usando uma projeção chamada anamorfoses (anamorphosis) que cria a ilusão de três dimensões quando vistas do ângulo correto.

Muitos artistas trabalham com a Arte de Rua 3D, mas alguns deles sempre estarão em qualquer lista dos dez mais. Além de Kurt Wenner, podemos citar Julian Beever, Manfred Stader e Edgar Muller, como exemplo desses artistas incríveis.


Conheça um pouco do trabalho deles:


Arte de Kurt Wenner






Mais sobre o artista no seu Instagam


Arte de Julian Beever


 
 






Arte de Manfred Stader





Mais, acesse a página do Facebook do artista.




Arte de Edgar Muller






Mais sobre Edgar Muller , acesse esse Site

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
(fonte: ArteUrbana)

Postagens mais visitadas deste blog

A ARTE REBORN DE LARISSA VERSOLATO

As expressivas esculturas em argila de Jurga Martin

Romero Britto e sua arte inspiradora