ARTISTA REIMAGINA PRINCESAS DISNEY DE DIFERENTES ETNIAS



Você já se perguntou qual seria a sua princesa favorita da Disney se ela fosse outra raça ou etnia? O artista de 23 anos  conhecido como TT do blog do Tumblr Let There Be Doodles responde a essa pergunta com a incrível série Racebent Disney . Usando uma combinação de ilustração e manipulação de fotos, o artista reinventa as icônicas princesas Disney alterando suas cores de pele, roupas, penteados e origens culturais.


O TT exibe um olho incrível para detalhes nessas reinterpretações instigantes, usando efetivamente tudo, desde o tom da pele até a forma do nariz, para transformar os rostos familiares dos personagens da Disney. Branca de Neve se torna uma mulher Latina usando um vestido festivo. Ariel de cabeça vermelha é redesenhada como uma mulher hindu com tatuagens de bindi e hena. Até o animal de estimação de Jasmine, Rajah, transforma-se na metamorfose da princesa em uma tribo africana, com o tigre se tornando um leão.

“Eu não estou necessariamente tentando alterar uma história inteira”, diz o artista, “estou apenas trabalhando com design de personagens. Eu crio personagens de raciocínio simplesmente por diversão e porque eu adoraria ver mais diversidade em nossa mídia". Embora a intenção da TT não seja política, a série dá um novo giro nas princesas da Disney que conhecemos e amamos, simultaneamente levantando questões interessantes sobre representação de mídia e histórias alternativas através dos designs criativos.











Postagens mais visitadas deste blog

A ARTE REBORN DE LARISSA VERSOLATO

As expressivas esculturas em argila de Jurga Martin

Romero Britto e sua arte inspiradora