O PAPEL NA ARTE DE AMY GENSER




Enquanto a maioria dos artistas usa tinta, lápis ou pastéis para adicionar cor à tela, a artista de Connecticut Amy Genser usa papel como seu “pigmento”. Amy explora cor, textura e padrão, organizando incontáveis ​​tubos de papel laminado em hipnotizante formações escultóricas. Inspirada por macro e micro-ecossistemas encontrados na natureza, seus trabalhos se assemelham a clusters de processos celulares de perto; e de longe, eles aparecem como vistas aéreas abstratas de paisagens coloridas e oceanos rodopiantes.

Amy Genser constrói cada escultura de papel meticulosamente cortando, rolando e mergulhando rolos de papel em vários tamanhos e cores. “Quando descobri a forma circular em camadas, adorei como poderia usar esse módulo simples para criar mundos de composições”, diz a artista. Quer você veja os tubos de papel como formações rochosas, raminhos de coral, musgo ou cracas, cada peça é simultaneamente irregular e ordenada, espelhando o fluxo orgânico da natureza. A partir de composições circulares sistemáticas em paletas monocromáticas, passando por arranjos agitados em tons vibrantes, cada peça tridimensional é preenchida com energia e vida.

A artista planeja explorar a dimensionalidade ainda mais, trabalhando além dos limites da tela para trazer seus pergaminhos de papel colorido para encher paredes inteiras. "Eu tenho olhado para muita arquitetura, design de interiores, instalações de arte pública, instalações de museus", ela diz ao My Modern Met. “Eu tenho uma visão de criar um espaço inteiro com minhas minúsculas peças de papel… Eu quero fazer um ambiente de peça de papel que as pessoas possam até mesmo andar por aí.”


Você pode manter-se atualizado sobre os próximos projetos de Genser no Instagram e ver mais do trabalho dessa artista talentosa em seu site .















Amy Genser: Site | Facebook | Instagram

(via My Moderm Met)

Postagens mais visitadas deste blog

A ARTE REBORN DE LARISSA VERSOLATO

As expressivas esculturas em argila de Jurga Martin

Romero Britto e sua arte inspiradora