ILUSTRAÇÕES IMAGINATIVAS MISTURAM CONTOS DE FADAS COM FOLCLORE MEXICANO



A artista mexicana Mirelle Ortega tem se diz uma apaixonada por contar historia, especificamente pelo folclore e pela fantasia - dois temas que ela une em uma nova série encantadora.

Neste projeto pessoal, A ilustradora Mirelle Ortega colhe personagens icônicos das páginas de livros de histórias e os coloca em seu país natal. Vestida com uma estampa floral colorida e cercada por objetos culturais típicos do sul do México, "Alice no pais das maravilhas" incorpora o estado de Chiapas . Com seu vestido branco rendado e seu avental bordado, não há dúvida de que Cinderela é de Veracruz . E, em uma saia simples com suas tranças amarradas em laços vermelhos, Rapunzel capta o visual do México Central .

Essas ilustrações imaginativas são apenas algumas das muitas em que Ortega faz uma homenagem criativa ao patrimônio. Além do vestido tradicional, ela também explora as danças típicas e cenários coloridos de sua cultura. Quando combinada com suas habilidades de arte digital, esse interesse temático culmina em um trabalho fascinante.











(fonte: MyModermMet)

Mirelle Ortega: Site | Instagram  | Twitter

Postagens mais visitadas deste blog

A ARTE REBORN DE LARISSA VERSOLATO

As expressivas esculturas em argila de Jurga Martin

Romero Britto e sua arte inspiradora