A FASCINANTE ARTE MANDALA EM PRATOS E CANECAS DE ANASTASIA SAFONOV




A artista russa Anastasia Safonov faz louças decorativas pintadas à mão com uma fascinante arte de mandala. Seus pratos de cerâmica, canecas e ímãs são pintados, ponto a ponto, usando tinta acrílica em uma ampla gama de cores vivas e acabamentos.

Tradicionalmente, a mandala é um símbolo espiritual e ritual usado no hinduísmo e no budismo, que se acredita ser um processo meditativo e terapêutico para o criador. O padrão geométrico irradiante flui de um ponto de partida central e é dito que simbolicamente representa o universo. Além disso, de acordo com o renomado psicanalista Carl Jung, a arte mandala é um meio de expressão para a “totalidade do eu”.

No trabalho de Safonov, o ponto central é, na maioria das vezes, uma pequena gota de tinta acrílica metálica ou uma conta de pérola perfeitamente colocada. A partir daí, a artista forma meticulosamente o restante do design com várias formas, linhas e espirais. Depois de concluídas, suas peças são pintadas com uma laca clara protetora. Ao descrever sua longa e repetitiva técnica no Instagram, Safonov explica que, para ela, o processo é “mágico” e, embora às vezes demore muito tempo, “sempre traz [seu] prazer e emoção”.

Encontre mais do trabalho colorido de Safonov no Instagram e compre seus trabalhos em sua loja online.














Postagens mais visitadas deste blog

A ARTE REBORN DE LARISSA VERSOLATO

As expressivas esculturas em argila de Jurga Martin

Romero Britto e sua arte inspiradora