JAPÃO: AS SURPREENDENTES ESCULTURAS DE PALHA DE ARROZ



O outono é a época anual da colheita de arroz no Japão. Todos os anos, os agricultores asseguram que a sobra da palha de arroz, conhecida como “wara“, não seja desperdiçada. Ela é reutilizada para alimentar o gado e melhorar o solo, por exemplo. Mas, o "Wara Art Festival“, na província de Niigata, tem uma maneira muito criativa de usar essas sobras de palha de arroz das abundantes colheitas da região.

Desde 2008, o material é usado para fazer esculturas gigantes que ficam expostas no Uwasekigata Park durante o festival que ocorre anualmente. A iniciativa é um esforço colaborativo entre o Conselho de Turismo Local da cidade de Niigata e estudantes da Musashino Art University.

No ano passado, por conta do 10º aniversário do festival, os participantes criaram esculturas que são duas vezes maiores do que as feitas nos anos anteriores. Todos os monumentos foram produzidos artesanalmente. A estrutura das obras é feita de varas de madeira e canos. Em seguida, a palha seca é moldada sobre a armação, levando cerca de uma semana para cada escultura ser concluída.

Animais como leões ferozes, gorilas gigantes, crocodilos enormes e rinocerontes robustos foram reproduzidos com incrível perfeição. O resultado ficou espetacular!

confira algumas dessas esculturas:



















Via: Coisas do Japão | Bored Panda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As expressivas esculturas em argila de Jurga Martin

A ARTE REBORN DE LARISSA VERSOLATO

ARTE, GRAFITE E INTERVENÇÃO URBANA