MARY KENYON USA CONCHAS REAIS PARA CRIAR PRATOS COM JOIAS DECORATIVAS


De micro pinturas em saquinhos de chá à pequenas obras-primas em asas de borboletas , muitos artistas contemporâneos estão rejeitando a tela tradicional em favor de itens menores e inesperados. Uma artista que faz isso é a artista americana Mary Kenyon,  que usa conchas de verdade para criar pratos decorados com joias que se parecem com pedaços de tesouros antigos encontrados no fundo do mar.

Mary Kenyon criou amor por tudo o que era artístico inspirado por seu pai,que era um talentoso pintor a óleo e escultor de couro. "Depois que ele faleceu, ele me deixou com todas as suas tintas a óleo, tintas acrílicas, telas, couro e centenas de ferramentas de couro", diz Kenyon. "Estar rodeado de muita inspiração e criatividade é o que me levou a esse caminho em minha vida."

Os impressionantes designs de arte de Kenyon são feitos por decoupagem de uma imagem na superfície da concha. Kenyon então pinta à mão detalhes decorativos usando tinta dourada e adere enfeites tridimensionais, como strass Swarovski e latão colorido. De pinturas de fadas e sereias em estilo renascentista à motivos de libélulas e pavões, cada peça de sua criação parece ter pertencido a uma dama aristocrática do início do século XVII.














Mais sobre MaryKenyon: Instagram


(Fonte: MyModermMet)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As expressivas esculturas em argila de Jurga Martin

A ARTE REBORN DE LARISSA VERSOLATO

ARTISTA PARAENSE UTILIZA SACOLAS PLASTICAS E JORNAIS PARA COMPOR SUA ARTE