Postagens

Mostrando postagens de Junho 6, 2018

Artista francês e suas obras de artes com sucatas

Imagem
Todo tipo de sucata é utilizado pelo artista francês Bernard Pras, que constrói obras em larga escala. As esculturas chamam atenção pelo material usado e pela criatividade empregada na transformação do lixo. Galhos, sucatas, brinquedos, peças de roupas e todo tipo de tralha serve de matéria prima para o artista. Suas obras são compostas com o uso da técnica conhecida como anamorfose, que consiste na construção de imagens que só podem ser vistas proporcionalmente de um determinado ângulo.
Bernard Pras é considerado um dos grandes artistas contemporâneos da anamorfose. Dispondo objetos numa sala com precisão, o artista constrói imagens em perspectiva. O resultado impressiona: vista do ângulo correto a imagem é perfeitamente proporcional, de qualquer outro ângulo a imagem se distorce e se torna incompreensível.










Transformando chinelos velhos em objetos de arte

Imagem
Estas peças de arte são ideias da empresa Ocean Sole. Com sede em Nairóbi, capital do Quênia, o negócio reaproveita sandálias velhas e outras peças de borracha encontradas nas praias do país. O resultado do trabalho são criações lúdicas que chegam a ser vendidas para jardins zoológicos, aquários e lojas de nicho de 20 países.
Os chinelos que chegam na costa do Quênia são limpos e recolhidos pelo pessoal da Ocean Sole. Os chinelos são lavados, lixados e então colados em grandes blocos, que servem como a base material para uma equipe criativa de artesãos locais criarem elefantes, girafas, leões, rinocerontes e muitos animais africanos.
Ocean Sole visa reciclar cerca de 400.000 chinelos da costa queniana a cada ano, reduzindo a poluição de plástico nas praias do país ao criar conscientização local sobre a poluição e reciclagem. A empresa também está criando oportunidades de trabalho locais. Em sua sede em Nairobi, a Ocean Sole fornece trabalho para cerca de 100 pessoas. Além disso, um g…