17/06/2018

Bailarinas nas lentes de Vihao Pham

O fotógrafo americano Vihao Pham resolveu tirar as bailarinas dos palcos e levá-las para as ruas, sem deixar de destacar todo o brilho, delicadeza e beleza das dançarinas e do ballet. Confira:




















conheça mais sobre Vihao Pham

As incríveis esculturas em madeira de Gehard Demetz

Em poucos anos, o artista italiano, Gehard Demetz,  ganhou proeminência internacional aplicando sua incrível habilidade como um tradicional escultor de madeira a temas que são novos e atraentes para os espectadores contemporâneos. Suas esculturas de crianças são ao mesmo tempo atraentes e inquietantes e renderizadas com um incrível perfeição que de modo algum é retórica ou clássica. Uma das características técnicas mais surpreendentes é a construção usando pequenos blocos de madeira e justapondo peças finamente polidas a superfícies muito ásperas e esboçadas. Esta construção e tratamento particular tornam as suas esculturas absolutamente únicas no domínio da escultura de madeira contemporânea e são em parte responsáveis pela grande curiosidade despertada pelo aparecimento do seu trabalho no mundo da arte. Desde sua estréia em 2005, Gehard Demetz foi convidado por galerias proeminentes para expor nos Estados Unidos, Espanha, Alemanha, Coréia. 
Ele também produziu esculturas monumentais em comissão para colecionadores de todo o mundo.










Um detalhe  intrigante de suas esculturas de crianças é a expressão no rosto dos pequenos, que aparentam estar irritados, agressivos ou serem antipáticos.






















O objetivo do artista é explorar a transição da infância para a vida adulta, e, por estarem em pedestais, as crianças confrontam o público de igual para igual.

Para saber mais sobre o artista e suas obras, visite: http://www.geharddemetz.com/index.asp




O realismo bizarro de Thomas Kuebler


Depois de mais de duas décadas de trabalho no mundo corporativo dos protótipos de brinquedos e dando vida aos robôs no campo da animatrônica, Thomas Kuebler optou por explorar todo o seu potencial criativo como artista freelancer. Armado com as ferramentas de seu ofício, uma esposa muito solidária e paciente, e os estranhos habitantes de sua própria ficção pessoal, ele estabeleceu uma nova missão para trazer o mundo dentro de sua cabeça para a vida.

Seus personagens altamente detalhados em tamanho natural são expostos em museus , casas particulares e escritórios da DC Comics e foram apresentados em publicações como Spectrum e Rue Morgue. Kuebler e sua esposa atualmente residem na Carolina do Norte.

Thomas cria suas obras de arte surrealista e hiper-realista usando silicone, espuma, resina e qualquer outro material que desencadeie sua imaginação sempre em expansão.

Conheça mais de Thomas Kuebler - Visite www.tomkuebler.com

(Fonte: Smooth-On)

































QUANDO O ORIGAMI ENCONTRA A DANÇA E A FOTOGRAFIA

Melika Dez  e  Pauline Loctin , artistas de Montreal, se conheceram em janeiro de 2018 e decidiram combinar suas imaginações em uma colabor...