Postagens

Mostrando postagens de Agosto 1, 2018

A ARTE ALÉM DOS MUROS DE DAVID WALKER

Imagem
Há muito tempo o movimento “street art” vem ganhando espaço além das fronteiras dos guetos pelo mundo. Pinturas em paredes estragadas ou lugares abandonados, intervenções e instalações em lixões e debaixo de pontes, estão cada vez mais ganhando força e conquistando espaço nas paredes de edifícios, muros e nas galerias de arte.
É o caso do talentoso artista londrino, David Walker. Nos traços despretensiosos que surgem dos movimentos do artista que, a princípio, parecem não fazer sentido, surge sua arte cheia de luz e sombra onde as cores dançam num ritmo compassado e harmonioso.
As multi-camadas de linhas rabiscadas e gotejamentos são parte que uma repertório técnico que o artista desenvolveu ao logo de pouco mais de cinco anos de trabalho, criando uma arte que parece possuir um movimento próprio e constante.
David Walker só começou a pintar há pouco mais de cinco anos. Ele não usa pincéis, porque ele quer as peças para levantar questões sobre a pintura graffiti e tradicional. "…

ARTISTA TRANSFORMA TRONCOS DE MADEIRA EM ESCULTURAS INCRÍVEIS

Imagem
A artista Debra Bernier cria esculturas fantasiosas da natureza que a rodeia em Victoria, Canadá. Trabalhando com troncos, Bernier estuda a forma de cada peça, cuidadosamente esculpindo ou adicionando ao material natural outras peças  para formar essas figuras femininas delicadas. “Quando trabalho com madeira flutuante, nunca começo com uma tela em branco. Cada pedaço de troncos já é uma escultura, criada pelas carícias das ondas e do vento ”, compartilha Debra. “A madeira conta uma história e tento pensar em sua jornada enquanto a seguro na mão. Eu estendo ou encurto as curvas e contornos que já existem em formas familiares de animais ou rostos de pessoas. ”
O trabalho de Debra não se limita à madeira, já que ela costuma incorporar conchas, argila, pedras e outros objetos encontrados para complementar suas figuras. Como as ninfas brotando no bosque e ao longo da praia, as esculturas são uma verdadeira fusão da humanidade e da natureza, muitas vezes evocando temas de fertilidade e ma…