Postagens

Mostrando postagens de Agosto 11, 2018

A ARTE NA PALMA DA MÃO DE SVETLANA KOLOSOVA

Imagem
A pintora russa Svetlana Kolosova é uma das poucas artistas que pode dizer que tem a pintura na palma das mãos, literalmente. Inspirada nos contos de fadas imortais de escritores famosos, como Hans Christian Andersen e Antoine de Saint-Exupéry, ela pinta coloridas obras efêmeras de arte nas palmas de suas mãos. 

Svetlana Kolosova sempre teve uma paixão pelas artes, mas tendo que cuidar de seus quatro filhos e se focar em tarefas domésticas, não sobrava muito tempo para que ela se concentrasse em sua paixão. Como nunca teve tempo e concentração para trabalhar em pinturas a óleo complexas, em um certo momento de sua vida, decidiu combinar seu trabalhos domésticos com o seu amor pela arte. Substituiu tintas a óleo com aquarelas e inspirada pelas histórias que lia para seus filhos quando eram pequenos, ela começou a pintar quadros de contos de fantasia na tela mais conveniente que podia pensar: a palma da mão esquerda.O resultado você poderá conferir aqui:








ESCULTURAS DE ANIMAIS COM METAIS POR NOZOMU UCHIDA

Imagem
O artista de metal japonês Nozomu Uchida cria incríveis esculturas de animais usando um método tradicional conhecido como “Tankin”, que consiste no martelamento de placas de metal para dar forma as figuras.
Achamos isso incrível, considerando a aparência de sua arte! A mistura de cores e texturas dá a cada peça uma sensação única e um toque de realismo.
As criações dos artistas são interpretações das habilidades especiais que os animais têm que os humanos não fazem, como mergulhar ou voar. Ele mesclou essas interpretações com o conceito de como os humanos usariam a tecnologia para possuir essas habilidades - como com submarinos para viagens subaquáticas ou aviões para voar.
Ele está se tornando mais popular em todo o mundo, mas seu alcance atual é em grande parte em Tóquio e ele teve exposições em uma variedade de locais. 
Confira aqui alguns de seus trabalhos e acesse suas páginas e conheça sobre Nozomu Uchida em seu site e página do Facebook.