Postagens

Mostrando postagens de Agosto 16, 2018

A AUTO REPRESENTAÇÃO NA ARTE DE CRISTINA TROUFA

Imagem
Cristina Troufa é uma artista portuguesa ,nascida na cidade do Porto, Portugal, em 6 de Fevereiro de 1974. Licenciada em Pintura desde 1998 e mestre em Pintura desde 2012, ambas na FBAUP (Universidade de Belas Artes do Porto). Expôs em Portugal, em exposições individuais e coletivas desde 1995 e em exposições internacionais na Itália, Espanha, Austrália, França, Canadá, Dinamarca, Taiwan, Inglaterra e EUA. Cristina Troufa quer consolidar a ideia de um auto-retrato e / ou auto-representação, mas por outro lado quer refletir sobre um auto-retrato espiritual, emocional e psicológico, que pode ser feito conceitualmente. Ela usa sua própria imagem em pinturas autobiográficas que exploram sua vida e crenças espirituais. Como forma de autoconhecimento e autoquestionamento, o seu trabalho explora um mundo interior de forma simbólica, que permanece inacessível ao apreciador de arte que só pode adivinhar o que cada pintura representa.
A artista descreve seu trabalho como: “… algo espiritual, um …

LEVALET E A INTERAÇÃO DE SUA ARTE COM AS RUA DE PARIS

Imagem
Muitos artistas têm feito das grandes cidades verdadeiras galerias de arte a céu aberto. Com criatividade e audácia, eles transformam lugares comuns em uma espécie de exposição, para mostrar seus respectivos trabalhos. Em Paris, o artista francês Charles Leval , conhecido também como Levaletespalha suas artes pelos muros da “Cidade Luz"
O artista busca abusar do surrealismo e de sua visão humorística para colorir as vielas de Paris. Com o toque de um bom senso crítico, o artista faz da rua sua tela e se aproveita de objetos rotineiros para interagirem com seus cenários tridimensionais.
Levalet usa de sua criatividade para criar possibilidades de modificar cenas cotidianas, inferindo em uma interação entre as pessoas e o ambiente. Seus trabalhos ainda se aproveitam dos mínimos detalhes das ruas para fazer disso parte de sua obra, como por exemplo,  uma latinha de Coca-Cola amassada no chão, que foi usada como base para uma de suas pinturas ou um homem quebrando um muro real, que cri…