Postagens

Mostrando postagens de Agosto 17, 2018

PARIKKALA STATUE PARK - UMA DAS ATRAÇÕES MAIS CURIOSAS DO MUNDO

Imagem
Ao longo de quase 50 anos, do início dos anos 1960 até sua morte em 2010, o artista finlandês Veijo Rönkkönen construiu cerca de 500 figuras concretas e as exibiu nos terrenos da casa em que ele viveu desde o nascimento. 
A maioria dessas figuras são estátuas na forma humana realizando uma variedade de atividades; uma visão notável apresenta um aglomerado de cerca de 200 figuras, supostamente auto-retratos do artista, em várias posturas de yoga. As esculturas não são particularmente vivas, mas possuem uma qualidade sobrenatural e às vezes até assustadoras, com olhos vazios, dimensões do esqueleto do corpo, sorrisos macabros várias delas têm até dentes humanos reais e efeitos sonoros que tornam o ambiente ainda mais sinistro. Outras figuras não humanas incluem grandes estruturas semelhantes a árvores com ramos em forma de cone. 
Enquanto ele vivia, Rönkkönen era conhecido como uma espécie de recluso. Apesar de seu status de trabalhador de fábrica de papel de cidade pequena, no entanto…

INCRÍVEIS MICRO ESCULTURAS EM LÁPIS DE CHIEN CHU LEE

Imagem
A grande arte muitas vezes pode vir de pequenos objetos



Fazer esculturas é uma arte que exige paciência, atenção e, sobretudo, talento. Essa necessidade é ainda maior quando o artista decide produzir algo utilizando materiais pouco convencionais, seja por sua origem ou pelo tamanho. Esculturas microscópicas em grafite de lápis ou lapiseiras não são necessariamente uma novidade, mas toda vez que algo do tipo surge não deixa de ser impressionante.
O chinês Chien Chu Lee, engenheiro da cidade de Yunlin, em Taiwan, criou uma coleção de esculturas impressionantes esculpindo pontas de lápis de vários tamanhos.  Ele fez três “versões” do trabalho: uma mais tradicional, utilizando um lápis, outra em grafite 0.9 mm, e a menor de todas, feita com grafite de 0.5 mm.
Entre suas obras de arte estão alguns ícones pop famosos, incluindo Buzz Lightyear e E.T, bem como marcos globais, como a Torre Eiffel e a Grande Muralha da China. Ele esculpiu todo o alfabeto Inglês em um lápis de 0,5 mm que ele diz …