Postagens

Mostrando postagens de Setembro 2, 2018

O ARTISTA DE RUA BELIN CRIA RETRATOS DE GRAFITE INSPIRADOS EM PABLO PICASSO

Imagem
O artista de rua espanhol Miguel Ángel Belinchón - mais conhecido como Belin - cria retratos hiper-realistas com um toque cubista. Inspirado pelas formas desconstruídas e retratos expressivos de Pablo Picasso, Belin descreve seu estilo de vanguarda como Pós-Neo Cubismo, um termo que ele cunhou e continua a experimentar.
Os retratos peculiares de Belin estão enraizados na realidade, ainda que estilisticamente surrealistas. Enquanto as características de cada assunto são realistas e processadas em detalhes surpreendentes, elas são organizadas de uma maneira fraturada e frenética. Essa justaposição única entre o realismo e o cubismo acentua o aspecto emocional de cada peça, pois a ênfase é colocada nas expressões estimulantes dos sujeitos - muito parecido com uma pintura de Picasso.
Para criar cada obra de arte inspirada na arte de rua, Belin emprega apenas tinta spray, óleos e lápis. Para exibir totalmente suas “habilidades de pulverização”, o artista abdica de estêncis por uma técnica à …