A ARTE DE BLISS WALLS




Os trabalhos do grupo de artistas Bliss Walls sempre chamam muito a atenção pela estética incrível e pela crítica social quase sempre presente. 


Formado em São Paulo, o Bliss Walls é um trio de artistas composto pelos grafiteiros e muralistas Anderson da Silva Pereira, Cassio Roberto Soares e João Neto Gomes da Silva. O grupo desenvolve murais e telas com um estilo realista sensacional. Sempre procurando passar uma mensagem positiva, suas criações são feitas com spray e apresentam cores vibrantes mescladas com o tons monocromáticos.

  
Entre os temas propostos pelos artistas, estão a diversidade racial, a necessidade de sorrir para ser feliz, o apoio às crianças que possuem Síndrome de Down, a paz e o amor pela vida.





Com murais de grande escala espalhados pelas ruas da capital paulista, o Bliss vem ganhando cada vez mais espaço dentro do cenário artístico, tendo inclusive exposto seu s trabalhos em locais fechados.








Além das mensagens otimistas, os artistas também possuem uma habilidade incrível quando o assunto é versatilidade. Isto pode ser claramente visto no mural em que eles retratam um samurai, um dos maiores ícones da cultura japonesa.



Aqui, eles mostram toda a sua diversidade artística, fugindo do realismo tradicional. Eles conseguem, ao mesmo tempo, sair do seu estilo habitual e ainda mergulhar profundamente na cultura do tema proposto, especialmente se considerarmos que esta obra está localizada na Liberdade, um bairro que carrega as origens japonesas dentro de si.

Enfim, para quem curte street art, vale muito a pena conferir o trabalho do Bliss Walls no Instagram e no Facebook.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As expressivas esculturas em argila de Jurga Martin

ARTISTA PARAENSE UTILIZA SACOLAS PLASTICAS E JORNAIS PARA COMPOR SUA ARTE

A ARTE REBORN DE LARISSA VERSOLATO