O MUNDO SURREAL DO FOTÓGRAFO ERIK JOHANSSON



As fotografias manipuladas do fotógrafo profissional e editor digital sueco Erik Johansson são bem conhecidas na internet, e é quase certo que já tenha visto pelo menos uma de suas criações. Erik, que vive e trabalha em Berlim, cria imagens inusitadas e interessantes, em um gênero que é difícil de definir. Algumas mais parecem o trabalho dos surrealistas, outras mostram a ilusão de percepção visual. O próprio autor diz que não captura a realidade de sua câmera, senão que as ideias sobre esta realidade. 

De qualquer forma ele diz se inspirar por coisas cotidianas ao seu redor e enquanto as imagens podem ter dezenas de camadas de edição, ele sempre tenta fazer parecer real. Cada novo projeto é um novo desafio de tornar a imagem mais realista possível.

Todos sabemos que o excesso de retoque com photoshop não é muito bem recebido entre os fotógrafos. Mas, após ver o espetacular trabalho de Erik e sua forma detalhada de manipular as fotografias, é possível que algum ou outro profissional das fotos mude de opinião.

Sua grande criatividade e senso de humor são características marcantes em todas suas criações de uma forma natural e sobretudo, nada convencional. Confira:
































Mais sobre o artista em suas páginas do Facebook e Instagram

Fonte: www.mdig.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As expressivas esculturas em argila de Jurga Martin

A ARTE REBORN DE LARISSA VERSOLATO

ARTE, GRAFITE E INTERVENÇÃO URBANA